quarta-feira, 3 de agosto de 2011

- > No ConTrole .... !!!

                                                                   No Controle

Versículo para Leitura - Dt 31;8 

Coisas ruins acontecem em nossas vidas ou então ao nosso redor, com pessoas que amamos e outras que nem conhecemos. ‘’onde está Deus, que permite que essas coisas aconteçam?’’ É a pergunta que muitas pessoas fazem quando coisas negativas ocorrem. Não esqueçamos  que Deus é Onipresente (está em todo lugar) , Onisciente (Sabe tudo) , onipotente ( pode tudo). Deus está no mesmo local quando o seu filho Jesus Cristo clamou “ Deus meu , Deus meu, porque me desamparaste? . Nosso Deus é soberano está no controle de tudo : basta que o busquemos em oração, pedindo e clamando para que Ele mude certas situações. Não existe situações ou pessoa que Deus não pode mudar , por isso precisamos clamar com fé. Coloquemo-nos debaixo de sua vontade e deixemo-lo assumir o controle de nossa vida! Confiar em Deus para muitos já é difícil. Agora, confiar sempre em Deus digo que é muito mais difícil para todos nós. Somos humanos, temos nossas limitações e daí temos uma confiança total em Deus é um grande desafio. Mais quanto mais confiamos nele , melhor será para nós. Nós seremos beneficiados.

Em 2 Cronicas lemos no cap. 14 a 16 a historia do Rei Asa , de judá.  Certa vez um outro rei marchou contra o seu reino, Asa tinha um exercito de 580 mil soldados valentes, em contraste o outro rei tinha 1 milhao de soldados em seu exercito. Totalmente desproporcional, Foi aí que o rei Asa clamou pela ajuda do Senhor, e Deus livrou das mãos do inimigo. Em duas outras situações, uma de guerra e outra de doença , o rei Asa não confiou em Deus , não se lembrou do poder de
Deus e do que ele já havia feito e colheu graves conseqüências para si e para seu reino.

O desafio é que confiemos no Senhor 100%, deixando de lado nossa auto suficiência e nosso egocentrismo..

A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como as unhas..

Deus abençoe seu dia !!!!

1 comentários:

Deus fala em vários versículos a mesma coisa, praticamente as mesmas palavras: HB 13:5 MT 28:20 JS 1:5 DT 31:6e8 Quando li todos esses versículos escritos em épocas completamente diferentes e falando a mesma coisa fiquei surpreendida! Deus não nos deixa e não importa a circunstância... Nós ficamos com medo de obstáculos em nossa vida e esquecemos que o Mais Poderoso do universo está do nosso lado e não nos abandona!

Postar um comentário