quarta-feira, 28 de setembro de 2011

...> O Amor de Deus é sem Medida !!!

O Amor de Deus é sem Medida !!!

Meditação 09/09/2011


Texto: joão 3; 1-21

“Deus tanto amou o mundo, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna”. (joão 3;16)

Qual seria hoje o maior problema do mundo? Lembrei-me sobre isso da resposta de um famoso escritor: “Eu! Simplesmente, eu”. O cristão não pode concordar com quem afirma ser impossível mudar a natureza humana, o nosso “eu”, porque as boas novas de Jesus Cristo afirmam que Deus pode fazê-lo. Ficamos felizes quando ouvimos de milagres ou respostas especiais às orações, mas todo aquele que se torna um cristão é um milagre vivo que se transforma para melhor dia após dia. No texto lido Jesus leva Nicodemos para o centro desse milagre, usando exemplos de coisas conhecidas ( como nascimento e o vento) e mostrando que ele só poderia pertencer a Deus se permitisse que o Espírito Santo soprasse nova vida em seu ser. Nicodemos saiu dali convertido; sabemos disso porque João nos conta: “Também Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus á noite, foi, levando cerca de 100 libras de um composto de mirra e aloés” JO 19;39. Podemos apreciar também os seus efeitos: nova alegria, nova compreensão da palavra de Deus, solução de problemas,  feridas cicatrizadas. Acima de tudo porém o Espírito Santo nos dá entendimento acerca de Jesus, assim como naquele momento o Senhor ensinava a Nicodemos o que o filho de Deus veio fazer. Jesus é a verdadeira luz que mostra o nosso pecado, revelando os verdadeiros motivos do nosso coração.

Quais são as motivações do seu coração hoje?

Sempre existirão coisas difíceis de entender, mas se olharmos firmemente pra Jesus, seremos dirigidos para a verdade e obediência.

“Ninguém que aceite o convite do amor de Deus é irrecuperável”.

- Deus eu oro para que o Senhor estabeleça o seu Reino em mim, e também em todos aqueles que iram ler essa reflexão. Tua vontade, amor e obediência é o que precisamos para ter-mos uma vida plantada em um amor sem Medidas... amém

0 comentários:

Postar um comentário